"Gerações de jogadores vestiram a camisola"!
Hoje, deixo aqui o meu sincero reconhecimento ao "Rainha do Brasil F. C." aka "Heróis do Torneio". Somos os maiores!!
Uns fazem equipas com direito a pré-temporada, outros com recurso a "outsourcing", outros ainda oferecem-se para o lugar de "titulares indiscutíveis a limpar banco"... mas... a mística, a glória, a realeza, essa está no "Rainha do Brasil F.C.". Sem banco de suplentes, sem os titulares todos, jogando num heróico 6 contra 7, vestem a camisola e debatem-se de igual para igual que nem gladiadores lançados ás feras em pleno Coliseu.
Não receamos a morte! Não receamos a derrota! Envergonhem-se esses pobres mortais que se julgam vencedores de uma luta desigual. Não houve um, um sequer desses "dream team's" que com jogadores a mais, com suplentes, com ego exagerado, nos conseguisse ganhar sem provar a dor causada pela nossa espada.
Todos eles nos marcaram golos, mas todos eles sofreram os nossos também. Nem com jogadores a mais no conseguiram derrotar com o nulo no marcador para o nosso lado.
Por isso... sob o peso do azul e amarelo, sob o peso de uma camisola sem números e sem nomes, sob o peso de uma mística que nos tornará imortais... ficamos na história de mais um torneio como "Guerreiros".
Mister Scolari, peça à Comarca os vídeos destes mui heróicos jogos e mostre aos 23 da Selecção Nacional o que é motivação, o que é garra, o que é vontade. Se assim o fizerem seremos certamente Campeões da Europa.
Quanto ao "Rainha do Brasil F.C.", uma mensagem ao jeito de Maximus Decimus Meridius, in Gladiator, "Brothers, what we do in life echoes in eternity".
2 comentários:
Oh valha-me Deus!!!
A mim só me faz lembrar o filme Tootsie - Quando ele era ela!
Hihihihihihihihihihihihi
Homens... Parafraseando a Isabelinha: "futebol não é para meninas!!!!"
Permite-me uma pequena correcção: no primeiro jogo ficamos "a seco"...
Enviar um comentário